terça-feira

Erva daninha



Estava lendo um texto essa semana e me chamou a atenção a palavra "Erva daninha", fiquei parada pensando no seu significado: Uma planta é considerada erva daninha quando nasce espontâneamente em local e momento indesejado, podendo interferir negativamente na vegetação.
Comecei a questionar o quanto de erva daninha existia em minha vida, percebi que ao longo de alguns anos tenho cultivado esse tipo de planta, e permiti que ela se enraíza-se em mim, mais posso sentir claramente seus tentáculos. Ela encontrou adubo num terreno que abandonei por algum tempo, quando a dor me impedia de apreciar e me extasiar com a paisagem, quando mesmo depois de voltar procurei ignorar a formação de suas raízes e assim continuei até que dominasse meu espaço minando a área fertíl, abundante e sagrada que eu possuía, não adiantou criar muros, derrubar pontes, isso só aumentou o dano.
Mais estou agora atenta e pronta para cortar essa planta espontânea, a gastar meu tempo e minha energia para tira-lá de minha vida, sei que levará tempo para destruí la totalmente! Nem sei se isso é possível mais não quero e não vou permitir que ela destrua o que ainda existe de bonito na minha paisagem, no meu solo.
Estou reconstruindo e esperando que as borboletas tragam as cores e a alegria ao meu jardim!

Um comentário:

  1. Ê, coisa linda é renovar-se e reconstruir-se!
    Que venham as cores!
    bjs

    ResponderExcluir