sexta-feira

Celebrando o AMOR!



Hoje fui celebrar o amor de um casal muito querido e amigo. Após 05 cinco anos juntos resolveram oficializar a união no cartório. Devo dizer que foi uma das mais belas cerimonias que já vi. Não pela poupa e circunstância que normalmente as pessoas fazem nessa situação, criam personagens de sí mesmos envoltos de uma grande platéia. Não, não ouve nada disso. Tudo foi simples, tendo como cenário a própria casa deles, recebendo apenas os amigos mais chegados, íntimos e que de alguma forma partilharam ao longo desses anos algums momentos da intimidade deles.
Quando cheguei fui recepcionada com um abraço carinhoso, feliz! E não existe nada melhor do que você ser bem recebido, acolhido e saber ser especial e privilegiado para uma ocasião como essa. Vi a felicidade nos olhos dos dois...me emocionei, num mundo cada vez mais descrente no amor e em outros valores devo dizer que testemunhar e fazer parte dessa celebração te devolve a esperança, a fé, a crença de que nem tudo está perdido.
Todos que lá estavam eram testemunhas que a relação foi gradativamente sendo construida, e que nas adversidades eles se descobriram mais unidos, onde a maioria dos casais desistem eles persistiram, se apoiaram, se amaram, esse amor os fizeram cúmplices, companheiros, amigos, não apenas amantes, mais amados! Abaixo transcrevo os votos, algumas palavras que disseram um para o outro, renovando o compromisso que assumem com o amor que sentem um pelo outro.
Quero aqui registrar o meu amor por eles, minha amizade, e meu desejo de um amor permanente, realmente verdadeiro e eterno. 

" Eu sei que atrás deste universo de aparências, das diferenças todas, a esperança é preservada.Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que não suporto ouvir, e dela não me conformo.Eu acredito em tudo, mas eu quero você agora.

Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas, minha vida.Eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Amo teu jogo triste. As tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo.

Eu amo a tua alegria. Mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência. Até pelo que você poderia ter sido, se a maré das circunstâncias não tivesse te banhado nas águas do equívoco. Eu te amo nas horas infernais e na vida sem tempo, quando, sozinha, bordo mais uma toalha de fim de semana.Eu te amo pelas crianças e futuras rugas.Eu te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelos teus sonhos inúteis. Amo teu sistema de vida e morte.

Eu te amo pelo que se repete e que nunca é igual.
Eu te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras.
Eu te amo desde os teus pés até o que te escapa.

Eu te amo de alma para alma. E mais que as palavras, ainda que seja através delas que eu me defenda, quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis, quando o próprio amor vacila."

Nenhum comentário:

Postar um comentário